sexta-feira, 17 de abril de 2009

Qual a maneira mais inteligente de reparti u ovu

U Burraldu tava assim meiu que perdidu nus pensamentus e foi aí que teve um ciclone nu cérebru e ele quiz saber qual a mais inteligente maneira de se repartir um ovu.
Com aquele ar de entendidu e sempre questionador. não demora e um logu azarou:
- Primeiro é precisu dizer em quantas partes.... ooooh! Burralduuuu......!
Burraldu siquer ouviu tal comentáriu de tãu concentradu ele estava à busca da maneira mais inteligente pra se repartir um ovu.
A segunda pegada veiu de uns e outru que deu uma dura no Burraldu.
- Que istu cara.... diz aí quantas partes e a gente quebra logu esse ovu, pinga com casca e tudu a parte de direitu de cada um e acaba com este enigma...

Evidente que Burraldu não foi na idéia, pois imagina que quebrar u ovu não seria a forma mais inteligente, até pela dificuldade de se encontrar partes iguais..

Aí...U anônimu sugeriu que u ovu fritu ou cozidu facilita a partilha.
Burraldu achou a idéia prática.
Porém, seria esta mesmu a forma mais inteligente de parti u ovu?

Parece que não seria...
Burraldu não convencidu continua à procura.
U que fazer?
Comu fazer e onde encontrar a resposta para uma questão até então simples?

Enfim, qual é a maneira mais inteligente de se repartir um ovu?
Em tempus de interatividade, imagina-se que o pessoal chega juntu e manda ver na opinião. Observandu bem u dia-a-dia das pessoas é de se concluir que, diante de fatus concretus, têm se dadu bem os que fazem "cara de paisagem".
Burraldu refletiu sôbre u ditadu popular que diz: - "u sol nasceu pra todos".
Na real, são raros os que arriscam a pele. Ir na sombra vai de montão.
Diante da observação u Burraldu acredita no ditadu assim... "u sol nasceu pra todos que têm a determinação, conhecimentu, ousadia e coragem.
Hoje tudo tá muitu assim...., quando a coisa aperta u negu dá uma de Galvão e grita logu: - "Vai que é tua Tafarell".
Esse é assuntu pra uma outra reflexão . Fim do intervalu comercial voltemos au assuntu que interessa, ou seja; a forma inteligente de partilhar um ovu.
O Burraldu ja tem uma ideia genial....

EPÍLOGO
A busca de uma forma inteligente de partir u ovu fez u Burraldu se lembrar da infância pobre na cidade de Monte Azul, interior de Minas Gerais.
A cidade ficou conhecida, na época, comu cidade dos baianos cansados. Isto se deveu au fatu de muitu baianu partir com a intençãu de chegar em Saõ Paulu e ficar ali, no meio do caminhu, por falta de cascalhu para completar a viagem. Burraldu é um deles.Foi ali em Monte Azul que, sentadu na soleira da porta, ouviu atentamente as belíssimas histórias de vida contadas carinhosamente por dona Chiquinha.
E foi relembrandu de uma daquelas histórias que Burraldu identificou a maneria inteligente de repartir u ovu..

Epílogo.

U Burraldu encontrou a forma mais inteligente pra se repartir u ovu. Ele diria que a forma encontrada não é simplesmente inteligente, é sábia. Ou seja, até pra se repartir um ovu é possível fazê-lo com sabedoria.

E qual seria?
Coloca-lo pra chocar. E depois reparte o frango? Não deixa de ser uma forma mais inteligente que simplesmente quebrar , fritas ou cozinhar u ovu. Agora a maneira sábia é a troca du frangu
por uma galinha então terá dúzias de ovus. E se quiser ter ovus sempre ou entrar pru ramu de criação de galinhas basta repetir u processu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário