sexta-feira, 21 de agosto de 2009

BNDES vai financiar a construção do Museu Pelé

Pelé assinou hoje no Rio, juntamente com Luciano Coutinho, um contrato de apoio financeiro do BNDES, para a restauração do Casarão do Valongo, em Santos, onde será instalado o Museu Pelé.
As obras se restauração do Casarão do Valongo, construído em 1865 e atualmente em ruínas, deverão começar em janeiro de 2010, e concluídas dois anos depois. O casarão estava abandonado há cerca de 50 anos. O empreendimento inclui, em uma de suas áreas, a construção de um projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer em homenagem a Pelé.
Os recursos do banco, no valor de R$ 6 milhões, serão concedidos no âmbito da Lei Rouanet à Ama Brasil, organização sem fins lucrativos dedicada à preservação do patrimônio histórico, artístico e ambiental no Brasil. A Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) é responsável pela captação de recursos para o projeto, já tendo arrecadado quase R$ 2 milhões das empresas Fosfértil e MRS Logística.
“Nós estamos aqui de passagem. E a única coisa que nós podemos deixar para as novas gerações é um registro como esse. Peço a Deus que eu esteja com muita saúde para ver isso pronto”, afirmou o rei do futebol.

Um comentário:

  1. Se o Pelé não tiver o dinheiro para investir no próprio museu provou que tem a influência suficiente para obter no poder publico.

    ResponderExcluir